sábado, 13 de agosto de 2011

GRADUADA EM LICENCIATURA EM HISTÓRIA - UFAC

O ginásio de esportes do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Bosque, em Rio Branco, recebeu na noite deste sábado, 16, centenas de pessoas que foram prestigiar a cerimônia de colação de grau dos 421 formandos do Programa de Formação Especial de Professores para Educação Básica da Zona Rural (Profir), uma parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac) com o governo do Estado.
Além dos concludentes de Rio Branco, que eram maioria, professores dos municípios vizinhos de Porto Acre e Bujari (60 e 28 quilômetros da capital, respectivamente) também receberam seu diploma de graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras e Matemática.
Participaram da solenidade a reitora da Ufac Olinda Batista Assmar, o deputado federal Sibá Machado (PT-AC), o secretário de Estado de Educação e Esporte Daniel Zen, o prefeito de Porto Acre, José Maria Rodrigues, a professora Vanessa Lins (representando o prefeito de Bujari), a professora e ex-secretária de Educação Maria Corrêa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Manoel Lima, entre outros.
O projeto conjunto da Ufac com o governo estadual visa qualificar seu quadro de profissionais para que nos próximos anos todos os professores, das zonas urbana e rural, tenham formação superior, abolindo, definitivamente, a figura do “professor leigo”. A resposta positiva a iniciativas desse porte é que o Acre deixou os últimos lugares no que se refere ao ensino público e atualmente figura entre os dez Estados brasileiros com melhor aproveitamento no ensino fundamental e médio.
Para se ter uma dimensão do alcance e da eficácia do Profir, há cerca de dez anos, apenas 27% dos professores tinham graduação (formação em nível superior). Esse número hoje alcança a taxa dos 95%, de acordo com o secretário Daniel Zen. “Somos o único Estado brasileiro a ter quase todos os professores da rede pública graduados. Trilhamos esse caminho para fazer educação de qualidade. Este é um Estado que dá prioridade à educação”, disse o secretário.
Em todo o Acre, mais de 2.500 professores das 480 unidades de ensino da zona rural, nos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, História, Geografia, Biologia e Educação Física, foram contemplados pelo Profir, com investimentos que alcançam a casa dos R$ 18 milhões.
Eu juro ...

Muito feliz por minha 1ª Graduação

Graduada em História

"Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade."

O sucesso é daqueles que batalham.



Nenhum comentário:

Postar um comentário