domingo, 7 de agosto de 2011

Bolha do Turismo - Expoacre 2011

A Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) apresenta o “Caminhos do Acre Turismo, Cultura e Sustentabilidade”, na Expoacre 2011.

Em uma bolha instalada no stand da Setul, os visitantes conhecem os principais caminhos do turismo do Estado.

A ideia é levar o visitante aos principais pontos turísticos do Estado. Para contextualizar e fazer esta viagem, muitas cores, luzes, natureza e som.

A primeira parada é em Rio Branco, apresentada pelos guias turísticos como a capital mais ocidental do Brasil.

Daí o destaque para o contraste entre o urbanismo e a natureza.
Em seguida, os guias apresentam "Caminhos da Revolução". Mais uma paradinha para conhecer a história de conquista dos heróis acreanos e logo à frente
“Caminhos de Chico Mendes”, que por sinal, fez a pequena Carla refletir sobre a importância de conservar a identidade cultural do Estado.
“Xapuri hoje tem problema com esgoto e aqui a gente vê uma coisa de antes, de uma natureza de antes. É bem melhor que o Xapuri verdadeiro".
Quando os visitantes chegam ao "Caminhos do Pacífico", onde é apresentada a possibilidade de fazer um passeio por três países no mesmo dia, a curiosidade e o interesse por uma viagem real aumentam.

Por fim, os guias turísticos nos levam a última atração da bolha turística: “Caminhos das Aldeias e da Biodiversidade”.

Última parada para uma foto com os índios ashaninkas, para admirar a bela cachoeira do ar condicionado e a soberania das árvores.

“Trouxemos uma árvore do Juruá, uma síntese do que temos lá, para que as pessoas se sintam como se estivessem naquele ambiente”, conta o coordenador de eventos da Setul.
Índios Ashaninkas


Luciane

Eu minhas filhotas

Cachoeira do ar condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário